Faça agora. Arrependa-se depois. Nunca esteja satisfeito.

Algumas pessoas irão se lembrar desse pingo d’água de ponta cabeça…
Clique na imagem para visualizá-la maior

Parece mantra de assassino, né não? :-D Na verdade, é um objetivo que eu tentarei… não, espera, deixa eu refazer essa frase: que eu IREI seguir a partir de agora.

Explico: desde que comecei a trabalhar com internet, há mais de 10 anos atrás, prometia a mim mesmo, dia após dia de trabalho intenso, que sempre teria um tempinho disponível para me dedicar a meus desenhos e ao grande sonho de trabalhar com animação. Mas a vida, essa sim, é uma caixinha de surpresas: o trabalho insano, a preguiça e o receio de fazer trabalhos ruins acabaram tomando preferência.

Eis que, em outubro passado, tive uma epifania, e decidi tirar um “período sábatico” nos meses que viriam. Depois de um mês arrumando a baderna a qual havia deixado a casa de minha mãe e tirando alguns períodos de descanso, comecei a me dedicar ao meu antigo sonho. Comecei a ver e rever trocentas video-aulas e tutoriais sobre animação. Vi de tudo: 2D, 3D, edição não-linear, pós-produção; basicamente corri atrás para recuperar dez anos de lentidão em alguns meses. Eis que, quando chegava aquele momento de produzir alguma coisa nova, eu travava.

Bem, chega de enrolar. Eis o plano: a partir de agora, tenho como meta publicar um desenho por dia. Ou uma animação. Simples assim. Tá uma meleca? Uma pena, tento de novo. Nessas, quem sabe alguma coisa boa apareça? Tentativa e erro, com o mínimo necessário de auto-avaliação. Quero fazer isso para me forçar a produzir. Hora de dar a cara para bater. Ou então o Marco Franco não vai parar de me encher o saco. :-D

Para começar, fiz um desenho de um antigo personagem meu. Sim, esse carinha azulado que ilustra esse post vem de épocas memoriais, também conhecidas como final dos anos 80. Tempos de colégio Santa Cecília, amores impossíveis e muito Transformers na veia. :-D Bem, depois de fazer uns rabiscos terríveis, decidi arriscar um com ele. Achei também que seria legal justamente ele me dando uma chamada daquelas. Ele já teve formatos diferentes, uma capa vermelha, braços mecânicos, mas sempre foi esse pingo d’água azul de cabeça para baixo. Nem vou entrar no mérito do sapato a la Cebolinha e nem das luvas a la Mickey Mouse. Deixem para lá. :-) Desenhei e colori no Corel Painter X, utilizando uma tablet Wacom Graphire 4×5, e dei três tapinhas de ajuste no Photoshop CS3.

Eu lido melhor com críticas do que com elogios, por isso aguardo comentários sobre esse e meus próximos trabalhos, ok? A casa aprecia a paciência, a preferência e, claro, a educação. :-)

PS.: Ah, só um pequenino detalhe. Os descrentes e fanfarrões que parem de se contorcer de tanto dar risada, pois esse NÃO é um post de 1o. de abril. Acessem novamente amanhã e verão. :-D

Be Sociable, Share!

2 Comments

  1. VICTOR FREUNDT 02/04/2008

    GRANDE PAULO!

    Fico muito orgulhoso de vc, assim como o “ORELHA”, digo, Marco Franco(outro das antigas), eu tmb sempre te dei puxões de orelha no quesito desenho, mas desde a vez q nos trombamos numa banca em sampa(q inédito!), e q vc me falou q queria seguir de verdade o rumo da animação, ali mesmo, eu penssei: -Porra, foi sempre o q ele mais quis na vida! Vai dar certo! E, PORRA, tá dando!

    Meu me orgulho muito do fato de vc ter realmente se encontrado e tenho muita certeza de q logo logo seu traço vai estar galgando um estilo próprio e de q com muito treino, daqui ha alguns anos(não muitos espero, vc já possa estar trampando naquilo q vc quer).

    FORTE ABRAÇO!

  2. [...] Comentários « Faça agora. Arrependa-se depois. Nunca esteja satisfeito. [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>