SPEED RACER: a injustiça do ano

Eu já havia dito antes que esse filme seria legal. E foi muito mais divertido do que eu esperava! E olha que minha expectativa já era alta… :-D

Mas eu não consigo entender porquê raios o filme foi tão mal de bilheteria tanto nos EUA quanto aqui no Brasil. Tudo bem, eu concordo com muitas críticas de que o filme é longo (2 horas e 15 minutos, para ser mais exato), mas isso não tira em nada a força da película.

Eis minhas considerações:
- Como eu já disse, eu nunca gostei do desenho. O pouco que vi até hoje não me agradou em nada; muito pelo contrário, me vez pegar nojo. Então das duas, uma: ou os irmãos Wachowski deram alma a um desenho péssimo e vazio, ou então eles são tão fãs da série criada por Tatsuo Yoshida que pegaram tudo o que o desenho tinha de melhor e esfregaram na minha cara, do tipo “viu como esse desenho tem coisas bacanas?”.

- Os primeiros 20 minutos de filme – que conta a história dos personagens, principalmente a que apresenta a paixão do Speed Racer pelas corridas (onde o tema do desenho entra com tudo) – são simplesmente geniais.

- O Gorducho (Paulie Litt) e o macaco Zequinha simplesmente roubam todas as cenas em que aparecem. O humor está simplesmente ótimo!

- Palmas para Susan Sarandon e para John Goodman, que interpretam os pais do Speed (tudo bem que ele está muito gordo, mas Goodman seria minha escolha para interpretar o Hagar, se por acaso um filme do jogo Final Fight, da Capcom, fosse lançado. Veja o filme e você entenderá o porquê. ^_^).

- Corredor X (Matthew Fox) rules!

- A Christina Ricci nem fede nem cheira como Trixie. Mas é a Christina Ricci, então beleza. :-)

- A direção de arte é um exagero de cores que chega a doer. Mas é um universo totalmente novo, como eu nunca vi em nenhum outro filme. Se você já assistiu o filme Peixe Grande ou a série de tv Pushing Daisies e acha aquele visual colorido é porque você ainda não viu Speed Racer.

- E para finalizar, as corridas: se você achou a briga final dos robôs no filme dos Transformers confusa, é porquê você ainda não viu os pegas em Speed Racer. E sim, as corridas lembram Hot Wheels (como eu disse no post anterior) e ainda Super Mario Kart (a última corrida lembra a última pista da Star Cup, pelo menos) e F-Zero. Eita. Mas são emocionantes pacas, isso eu posso garantir.

- Ah, sim: Wachowski são criadores. Michael Bay, não. But he demands things to be AWESOME! :-D

Resumindo: se você ainda não viu, levante a bunda e vá correndo ver! :-)

Be Sociable, Share!

One Comment

  1. [...] foi lançado, mas que eu assisti e acho simplesmente sensacional (como vocês devem ter lido na minha crítica aqui). Mas dessa vez o mundo estava certo: o filme é vergonhoso. Pior do que vocês imaginam. Não me [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>